Todo Amor Que Houver Nesta Vida
Belo Horizonte
O sonho de um campeão!
Cesar Cielo, você representa na vida de nossa família o melhor dos amigos, conduzindo a vida do Luizinho, na trilha da disciplina, dedicação e autosuperação. Evidente, ídolo de muitos brasileiros,
inclusive do meu filho, passando a integrar seu cotidiano e envolver todos os corações que o apóiam em seu caminhar.
Luiz, meu filho, é a persistência em pessoa. Reúne em si um conjunto de virtudes que o permite sonhar e conquistar. Brasileiro que acolhe em seu íntimo a força, coragem, humildade e determinação. Um orgulho!
Luizinho “Cielo” (adotou o sobrenome), assim como seu ídolo - exemplo para muitos, vem, desde que nasceu, transparecer dedicação e amor para com tudo e todos que lhe são caros.
A paixão pela natação veio nos primeiros anos. Visível a sua emoção ao contato com a água, todos os dias ao longo de sua vida.
Na adolescência, superando obstáculos físicos inerentes à condição de portador de Síndrome de Down, alcançou um interesse maior, o de ser campeão.
Este sonho mágico, deu significado maior às suas conquistas singelas, às suas amizades e tornou-se um projeto de vida.
Algumas medalhas vieram, claro, num contexto que passa ao largo do ideal, pois como sabemos, a combatividade aliada ao amor vem sendo o estandarte de pais e filhos na mobilização contra o preconceito social.
Hoje, ainda enfrenta dificuldades no que diz respeito à inclusão de deficientes intelectuais no mundo esportivo, infelizmente!
Mas, como a maioria das crianças e adolescentes, Luizinho tem alegrias. Dentre seus ídolos se inspira em você, César Cielo, imagem de atleta que o alimenta e fortalece em seus treinos solitários.
Junto de seu amor e dedicação pelo esporte, nasceu outro grande amor pelo ídolo, amor em forma de inspiração que o leva a sonhar com conquistas maiores,
como a de ser acolhido por um clube onde possa usufruir as mesmas oportunidades que outros atletas, porém competindo de forma especial devido à sua condição.
Mano Cielo! Luizinho quer apertar sua mão para lhe retribuir a emoção que ele e todo brasileiro sente ao torcer por suas vitórias: lealdade aos seus propósitos!
Sua presença o fará gigante, superfeliz!
Espero que toda a energia que sentimos na presença dele vá junto desta mensagem. Com a esperança, Cláudia(mãe do Luizinho).